Curso de Gestão e Contabilidade
Aprovado pelo Decreto Executivo nº 216/17

O Curso de Gestão e Contabilidade do ISPCAB, que consagra
um plano de estudo multidisciplinar, procura dotar os futuros licenciados de
múltiplas competências capazes de lhes conferir a aptidão necessária para
corresponder às exigências da moderna gestão empresarial.
Descarregue aqui toda a informação do Curso:
OBJECTIVOS DO CURSO
O Curso de Gestão e Contabilidade do ISPCAB tem como objectivo dotar os alunos de competências necessárias a analisar a natureza da empresa e a sua relação com o meio envolvente económico imediato e mediato, nacional, internacional e global.
O Curso comporta duas grandes áreas científicas: a gestão, permitindo aos licenciados uma formação para actuar nos diferentes níveis e funções da condução e orientação das empresas, e a contabilidade, conferindo os conhecimentos necessários para apoiar a tomada de decisão empresarial, permitir o desempenho profissional como técnico oficial de contas ou ainda para exercer as funções próprias de quadros médios e superiores de contabilidade.
PERFIL PROFISSIONAL
O programa da licenciatura articula uma formação generalista de grande qualidade com a possibilidade de uma especialização em Gestão de Empresas ou Contabilidade e Auditoria. O programa está concebido de forma integrada, tendo em vista a necessidade de fornecer uma formação completa dos futuros gestores de organizações. Esta integração resulta, em primeiro lugar, de uma estrutura curricular que integra de forma harmoniosa as disciplinas de base - Economia, Contabilidade, Análise e Gestão Financeira, Comportamento Organizacional e Matemática e Análise Estatística de Dados, - com as disciplinas das áreas funcionais, na especialidade e Gestão de Empresas, a Estratégia Empresarial, Gestão de Produção e de Recursos Humanos e, na especialidade de Contabilidade e Auditoria, a Auditoria de Gestão e Auditoria Financeira, Contabilidade Pública, Bancária e de Seguros e outras disciplinas complementares.
Curso de Relações Internacionais
Aprovado pelo Decreto Executivo nº 216/17

As Relações Internacionais Contemporâneas têm se caracterizado por importantes eventos e processos que têm afectado de forma crescente as relações de poder tanto na cena internacional quanto na vida doméstica dos Estados. O crescente nível de internacionalização das sociedades e das economias nacionais, a transcendência dos processos de integração regional, a liberalização dos mercados consumidores entre outros importantes processos despertam atenção crescente tanto entre académicos e estudiosos, bem com das empresas públicas e privadas, das organizações não governamentais, uma vez que as suas estratégias são mais dependentes de tais processos.
Assim, está claro que compreender as dinâmicas internacionais contemporâneas significa entender os factores que actuam como constrangimentos da vida económica, política e social de Angola.
Descarregue aqui toda a informação do Curso:
OBJECTIVOS DO CURSO
O Curso de Relações Internacionais tem como objectivo formar profissionais aptos a actuar num mundo globalizado onde a aproximação e relacionamento dos povos se faz cada vez mais presente dotado dos conhecimentos necessários para interagir com eficiência nas esferas públicas ou privadas com capacidade para analisar e compreender conjecturas internacionais, elaborar e projectar cenários, negociar e conciliar interesses.
PERFIL PROFISSIONAL
O Curso de Relações Internacionais quer formar profissionais qualificados para actuar nas diversas áreas do mercado de trabalho em que o conhecimento dessa matéria é cada vez mais importante para o desenvolvimento de uma variada gama de actividades profissionais.
O Licenciado em Relações Internacionais estará habilitado a trabalhar em instituições internacionais, empresas privadas, empresas de comunicação (imprensa), agências governamentais, organizações não-governamentais, empresas de consultoria e instituições financeiras nacionais e internacionais que, dia-a-dia, aumenta sua demanda por profissionais capazes de analisar as relações económicas, políticas e jurídicas entre províncias.
Da mesma forma, tem crescido a oferta de trabalhos de assessoria sobre questões internacionais a ministérios, partidos políticos, governos provinciais e locais, sindicatos e outras entidades. Além disso, o curso oferece uma qualificação excelente para candidatos ao concurso público de ingresso na carreira diplomática, considerado extremamente competitivo.